Nosso lindo mundo

Nosso lindo mundo

domingo, 5 de junho de 2011

Livro homenageia a flora brasileira

 Livro “Árvores do Brasil - Cada poema no seu galho", faz parte da coleção Bicho-Poema, que possui o selo verde de certificação concedida pela FSC, que garante a origem da madeira utilizada na fabricação do miolo do livro

A Editora Peirópolis está lançando em São Paulo o livro “Árvores do Brasil - Cada poema no seu galho”, de autoria de Lalau e Laurabeatriz. A obra homenageia as principais maravilhas da flora brasileira com 15 espécies de árvores, três de cada bioma. O livro faz parte da coleção Bicho-Poema, que possui o selo verde de certificação concedida pela FSC - Forest Stewardship Council (Conselho de Manejo Florestal) – que garante a origem da madeira utilizada na fabricação do miolo do livro.

Espécies como pau-brasil, araucária, jequitibá, ipê-do-cerrado, buriti, jatobá-do-cerrado, juazeiro, mulungu, umbuzeiro, ipê-roxo, jenipapo, pau-formiga, castanheira-do-pará, piquiá e mogno são retratados por meio de poemas. “Num país tão rico como o Brasil, foi muito difícil escolher. Pesquisamos bastante, e ficamos com três espécies de cada um dos cinco biomas: Mata Atlântica, Cerrado, Caatinga, Amazônia e Pantanal”, diz a ilustradora Laurabeatriz.

No livro, cada uma das árvores ganhou, além do poema, uma ilustração bastante colorida e com traços criativos e a companhia de um representante da fauna do Brasil que mantém alguma relação de vida com ela, seja a procura de alimento, frutas e folhas, seja abrigo. As ilustrações de Laurabeatriz permitem ao leitor contemplar as cores, tons e nuances que retratam bem a diversidade de belezas contidas na flora e fauna brasileiras. Para saciar a curiosidade e o conhecimento do leitor, a obra reserva um espaço com informações e curiosidades de cada uma das árvores retratadas nas páginas desta magnífica homenagem à riqueza ambiental brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário