Nosso lindo mundo

Nosso lindo mundo

domingo, 5 de junho de 2011

Las Vegas, agora tem museu sobre máfia





Uma loja de uma famosa marca de cerveja que não comercializa a bebida. Um museu sobre o crime organizado que foi idealizado pelo prefeito. Um máquina de vender maços de cigarro que distribui obras de arte. Essas certamente não são as maiores excentricidades de Las Vegas, mas são as mais novas curiosidades da "cidade do pecado".

O primeiro de dois museus que terão o crime organizado como tema, o Las Vegas Mob Experience , abriu suas portas. Montada no hotel e cassino Tropicana, na Strip, a mostra leva o visitante para dentro do universo do crime organizado. O museu conta com mais de mil peças em seu acervo. Estão lá carros antigos, armas, diários, roupas, entre outros itens, que vão de fotos e filmes de família até uma condecoração que o mafioso Meyer Lansky ganhou do governo americano por sua colaboração durante a Segunda Guerra. Tudo cedido ou vendido por familiares dos criminosos. Já o Las Vegas Museum of Organized Crime and Law Enforcement , ou apenas The Mob Museum, idealizado pelo prefeito Oscar Goodman para ajudar a revitalizar o centro da cidade, será inaugurado no fim do ano.

Nota: Em 20 de junho de 1947, Bugsy Siegel foi assassinado em Beverly Hills, Califórnia. Vinte minutos após o atentado, os sócios de Lansky, incluindo Gus Greenbaum e Moe Sedway, entraram no Flamingo Hotel e tomaram posse do mesmo. De acordo com o FBI, Lansky guardou interesse substancial pelo Flamingo durante os 20 anos subsequentes. Este fato marcou uma transferência de poder em Vegas, de Nova Iorque, para as famílias do crime de Chicago.

Meyer Lansky, nascido como Suchowliński Majer (Grodno, 4 de Julho de 1902 - Miami, 15 de janeiro de 1983) foi um gangster americano aderente à Máfia.
Nativo da Bielorrússia (seus pais eram polaco-hebraico), ele mudou-se para Nova York em 1911.

Nenhum comentário:

Postar um comentário