Nosso lindo mundo

Nosso lindo mundo

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Joias de Evita Perón são recuperadas pela polícia italiana

As joias de Evita Perón 

 Avaliadas em seis milhões de euros, peças haviam sido roubadas há dois anos

Joias pertencentes à ex-primeira-dama argentina Eva Perón, que haviam sido roubadas há dois anos em Valência, na Espanha, foram encontradas hoje pela polícia em um quarto de hotel de luxo em Milão, no norte da Itália.
  
Na operação, as forças de ordem também prenderam um sérvio de 40 anos, cuja ordem de detenção havia sido expedida pelas autoridades espanholas em maio de 2010. De acordo com os policiais, sete pessoas estiveram envolvidas no crime.
  
O resgate das joias de Evita foi possível por uma operação liderada pelo Núcleo de Investigação dos carabineiros de Milão, em cooperação com a Polícia Nacional espanhola, que foi iniciada uma semana após o roubo.
  
O quarto de hotel de luxo em que as joias foram achadas estava alugado para um homem sob nome falso. Os carabineiros esperaram ele sair para entrar no local.
  
As joias, avaliadas em seis milhões de euros, foram roubadas em 17 de dezembro de 2009 na Joalheria Sofía de Valência por um grupo de ciganos de etnia rom, que na ocasião levaram outras joias, no total de dez milhões de euros.

 

Maria Eva Duarte, como se chamava no começo; Eva Perón, como ficou conhecida em seus últimos anos; Evita, como o povo a batizou, foi uma figura que rompeu todos os precedentes históricos e definiu uma modalidade política nunca vista até então. Durante o breve período de sua atuação, ao lado de Perón, foi o centro de um crescente poder e se tornou a alma do movimento peronista, em sua essência e em sua voz. Adorada e ao mesmo tempo odiada por milhões de argentinos, o que jamais provocou foi a indiferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário